Mercado de San Miguel
Sem dúvida um dos pontos fortes da Espanha é sua culinária. E a capital Madri abriga vários templos gastronômicos, sendo o Mercado de San Miguel um deles.
O histórico Mercado inaugurado em 1916 está localizado no coração da cidade, na Praça San Miguel.
O espaço Gourmet com suas mais de 30 barracas distribuídas em 1200 metros quadrados proporciona uma verdadeira excursão gastronômica.
Nos seus mais de 100 anos o edifício sobreviveu a eventos históricos, incluindo a Guerra Civil Espanhola. Passou anos abandonado a própria sorte, após as grandes redes de supermercados chegarem a capital.
Porém, em 2009 um grupo de investidores decidiu revitalizar o espaço. A partir daí o Histórico Mercado voltou a ser um endereço importante tanto aos locais como aos turistas.
Pois, ressurgiu com uma atmosfera aconchegante, com cores e aromas diversificados.
O prédio é um dos poucos edifícios remanescentes da clássica arquitetura do início do século XX. Ele é um projeto de Alfonso Dubé y Díez e segue o estilo dos mercados parisiense, com estrutura de ferro e vidro.
Sua estrutura e cores foram revitalizadas, porém, o local ressurgiu com uma proposta de oferecer um agradável espaço gourmet onde as pessoas possam se reunir para confraternizarem.