Champions League
A final da Champions League é um verdadeiro deleite para os amantes de futebol, e também, para aqueles que não são tão apaixonados, mas amam uma festa, assim como eu.
A sempre agitada Madri viveu uma semana intensa para sediar a final do tornei de clubes europeu. Turistas de todos os cantos do planeta congestionaram a cidade. A final inglesa entre Liverpool x Tottenham lotou a capital espanhola de ingleses.
Madri reforçou seu efetivo para garantir a segurança contra os temidos hooligans. Entre as medidas a lei seca entrou em vigor no dia da final.
Mas, a festa não foi apenas do futebol, o setor hoteleiro com 99% de ocupação chegou a aumentar sua taxa a 200% do valor normal das hospedagens. A cidade estava lotada e isso foi facilmente percebido caminhando pelas ruas.
Pontos históricos Madri
Uma taça inflável ocupou uma das laterais do Palácio Real de Madri. Turistas e locais divertiram-se fazendo pose em frente a gigante réplica.
A Puerta del Sol e a Plaza Mayor, duas das principais praças históricas do centro da cidade foram ocupadas por telões, arenas, campo de futebol e diversas atividades que atraíram milhares de pessoas.
A histórica praça que já serviu de cenário para a Santa Inquisição Espanhola executar suas sentenças queimando hereges em grandes fogueiras, virou um grande centro de atividades futebolísticas na semana da final da Champions League. Foram dois anos de negociações para a UEFA conseguir montar o mini-campo de futebol na Plaza Mayor.
Assista em nosso canal do Youtube