Prédio da Cidade Velha de Tallinn

Tallin retoma o turismo

Finalizamos nossas férias de duas semanas na cidade que começamos Tallinn. A capital da Estônia está a menos de 100 km de Helsinki e apesar de não fazer fronteira por terra é muito fácil de chegar. Os países são separados pelo mar báltico, mas algumas companhias de Ferry operam, com preços bem acessíveis, diariamente o trajeto de ida-e-volta.

Mapa com o trajeto do tour. Finlândia, Estônia, Letônia e Lituânia.
Trajeto da viagem entre os países bálticos.

O primeiro país com quem a Finlândia abriu as fronteiras foi com a Estônia. Na verdade, os países são tão próximos que mais parecem o mesmo. Durante a crise do Covid19 li relatos de finlandeses dizendo que só lembraram que era outro pais por conta da pandemia. Não é raro ter estonianos que trabalham na Finlândia e nos fins de semana voltam para casa.  

No começo de julho a Finlândia, com critérios rigorosos, abriu suas fronteiras com alguns países e entre eles a Letônia e Lituânia. Então, neste cenário sentimos segurança para fazer a viagem.  

Na Estônia encontramos tudo funcionando normalmente. Apenas o álcool em gel e cartazes informativos sobre o distanciamento e a higienização das mãos.

Prédios antigos da Old Town, em Tallinn
Old Town Tallinn

Ficamos felizes em poder passear em segurança após tantos meses confinados. Carregamos nossas baterias e esperamos que o segundo semestre seja bem melhor que o primeiro, apesar de tantas incertezas pelo mundo, inclusive aqui na Finlândia.

Entre Pousos e Decolagens no Youtube